Quem Somos

A APEE Raul Lino é a Associação de Pais e Encarregados de Educação dos Alunos da Escola EB1 com JI Raul Lino, localizada na Calçada da Tapada, em Alcântara, Lisboa.

Historial

A APEE foi constituída no ano letivo de 2012/ 13, mais precisamente na Reunião Geral de Pais realizada no dia 18 de Abril de 2012, data em que foram aprovados os Estatutos da Associação.

Nessa data, foi eleita a Comissão Instaladora da Associação, que promoveu a legalização da Associação e o início da sua atividade, desde os aspetos mais formais (abertura de atividade nas finanças e na segurança social e abertura de conta bancária) e outros mais "práticos" (inscrição de pais, apresentação e diálogo com os agentes e instituições da comunidade educativa da escola, resposta a pedidos e questões várias, dinamização de atividades na escola e promoção de eleições aos órgãos sociais da Associação).

As primeiras eleições aos órgãos sociais da APEE ocorreram na primeira reunião da Assembleia-Geral da Associação, realizada no dia 3 de Fevereiro de 2013, tendo sido eleitos os membros dos órgãos sociais da Associação para o ano letivo então em curso (2012/ 2013).

A segunda reunião da Assembleia-Geral da Associação realizou-se no dia 18 de Novembro de 2013, com recondução dos membros anteriormente eleitos para novo mandato, no ano letivo de 2013/2014.

Membros dos Órgãos Sociais:

Mesa da Assembleia Geral:
  • Presidente – Maria do Céu Santiago
  • Vice-Presidente – Rui Guerreiro
  • Secretário – Sofia Rocha
Direção:
  • Presidente – Ana Paula Arez
  • Vice-Presidente – Ana Rita Fouto
  • Tesoureiro – Sónia Nazário
  • Secretário – Ana Isabel Carrilho
  • Vogal – João Nazário
Conselho Fiscal
  • Presidente – Rui Lopes
  • Primeiro Vogal – Alda Dias
  • Segundo Vogal – Pedro Marques

Sócios da APEE:

São sócios da APEE Raul Lino:

1 - Ana Rita Fouto
2 - Maria do Céu Santiago
3 - Ana Paula Arez
4 - Sónia Nazário
5 - Rui Lopes
6 - Rui Guerreiro
7 - Abdesamad Lasri
8 - Ana Filipa Silva
9 - Henrique Areias
10 - Alda Dias
11 - João Nazário
12 - Sofia Rocha
13 - Sónia Coelho
14 - Ana Sofia Felsiuc
15 - Leontina Esteves da Costa
16 - Isabel Maria Carrilho
17 - Pedro Marques
18 - Carla Fontes
19 - Sandra Conceição
20 - Mª Fernanda Fernandes
 
Ser Sócio da APEE:
Podem ser sócios da APEE todos os pais e encarregados de educação dos alunos da escola EB1 com JI Raul Lino, bem como outras pessoas, a título individual ou em representação de entidades da comunidade educativa da escola. No entanto, estas últimas não poderão ser eleitos para os órgãos sociais da Associação, nem terão poder de voto nas reuniões da Assembleia-Geral da Associação.

Para ser sócio da APEE basta preencher a Ficha de Inscrição e entrega-la, devidamente assinada, a um representante da APEE ou a um professor da escola, juntamente com uma cópia do BI ou Cartão de Cidadão e o valor da quota anual de sócio (5 €).
 
Saber mais
Para saber mais sobre a APEE visite a nossa página "Documentos de Referência", na qual poderá encontrar o Plano de Atividades da APEE, as edições do seu Boletim Informativo e outros documentos mais formais (Atas de Reuniões, Legislação, etc.).
Para conhecer as iniciativas mais próximas, quer da APEE quer da escola e sua comunidade educativa, visite a "Página Inicial".
 
Contatos
Para contatar a APEE visite a nossa página de contatos.
 
(última atualização da página: 03/12/2013)