quinta-feira, 29 de maio de 2014

Sobe ao Palco cumpriu-se com sucesso

A grandiosa final do "Sobe ao Palco" cumpriu-se hoje com sucesso.

O evento iniciou-se com uma deliciosa e inesperada atuação dos membros do Júri, Professora Carla Grosso e Professor Miguel Almeida, que belissimamente interpretaram uma canção dedicada a todos os alunos da escola.

A Presidente da APEE, Ana Paula Arez, deu então as boas-vindas a todos, chamando depois a apresentadora do concurso, Rita Fouto (Vice-Presidente da APEE) para iniciar a Final propriamente dita.

Os nove grupos/ performers apresentaram os seus números de canto e dança, com enorme participação dos colegas no público, que criaram claques e alguns até trouxeram cartazes de apoio aos seus favoritos.

O júri retirou-se para deliberar, altura em que Érica Barros e Leonor Feio (duas concorrentes das fases anteriores) se apresentaram a palco trazendo novamente os seus números de canto e dança.

Seguiu-se então a entrega, por Sónia Nazário (Tesoureira da APEE), dos diplomas de participação a todos quanto participaram no Sobe ao Palco.

O júri regressou para anunciar os premiados e entregar os diplomas de prémio e os prémios propriamente ditos.

Foi deliberada pelo Júri a atribuição do 1º prémio, em ex-aequo, aos seguintes grupos/ performers:
- Banda Rap (Ricardo Cruz e Simão Graça)
- Sara Rosa
- Black and White (Daniela Garabito, Joana Paredes, Margarida Nazário e Sara Guerreiro).

Todos estão de parabéns, incluindo os restantes finalistas que, não tendo sido contemplados, apresentaram números de grande qualidade e consistência - além, claro, dos participantes das anteriores fases do concurso.

Todos os participantes receberam diplomas de participação, tendo os premiados recebido diplomas de prémio e cheques-prenda individuais, no valor de 25 € (a ser agora trocados por cheques prenda da FNAC, junto da Direção da APEE).

O evento fechou com a entrega de ramos de flores aos membros do Júri, às concorrentes convidadas, aos membros da APEE e demais colaboradores da iniciativa, oportunamente assinalando o "Dia da Espiga".

Estiveram presentes nesta Final todos os alunos, professores e demais colaboradores da escola, bem como muitos pais e familiares.

A Junta de Freguesia de Alcântara foi incansável no apoio que prestou à iniciativa, cedendo instalações, equipamento, técnicos e assegurando o material gráfico e os prémios. Deixamos aqui um especial agradecimento a todo o executivo da Junta, em especial a Dr.ª Fernanda Coelho, bem como a todos os restantes colaboradores da Junta.

A Associação de Pais vê terminada a iniciativa fazendo um balanço muito positivo, principalmente no que toca à empenhada participação dos alunos a concurso, que revelaram e partilharam em palco os seus dons artísticos, muito para além do quotidiano, surpreendendo familiares, professores e colegas.

Terminamos esta notícia com um pequeno vídeo que reúne os melhores momentos das Meias-Finais do concurso, o qual foi captado, montado e editado pela equipa do Centro de Investigação Audiovisual do GEIC, a quem deixamos também o nosso agradecimento.


Sem comentários:

Publicar um comentário