quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Toma Lá Dá Cá: Trocal de Livros Usados da Raul Lino

 
A Associação de Pais da Raul Lino lança a iniciativa "Toma Lá Dá Cá", consistindo na troca de livros usados (não manuais escolares) entre os alunos da escola.
 
Os livros podem ser entregues pelos alunos diretamente na sala da Associação de Pais ou, em alternativa, ao Professor Titular da turma.
 
Em troca, os alunos receberão (novos) livros para ler, que no final deverão ser devolvidos ao trocal, alimentando, assim, o circuito de trocas - e o número de livros disponíveis para ler.
 
Os livros estarão também disponíveis em banca, aquando da realização de eventos organizados pela escola e participados pelos alunos e suas famílias.
 
Pretende-se estimular, com esta iniciativa, o gosto pela leitura, o reconhecimento do valor do livro e valores éticos e de sustentabilidade, associados à transmissão/ reutilização do livro.
 
A Associação apela a todos os pais para que se envolvam e participem nesta iniciativa, fazendo, em conjunto com os seus filhos/ educandos - em casa e junto de familiares e amigos - uma recolha/ seleção de livros que queiram voar para este "Toma Lá Dá Cá".

1 comentário:

  1. Eu acho que era importante a associação divulgar livros de estudos,é muito importante se precisarem de ajuda eu posso explicar.

    ResponderEliminar